Conferência “Eurocepticismo e a Economia”

634
A Conferência sobre Economia realizada no passado dia 20, em Viseu, contou com a presença das mais altas individualidades do Concelho e de mais de meia centena de Empresários e Gestores. O Conferencista Rui André Pinto de Albuquerque, Professor Catedrático na Universidade Boston College E.U., fez uma viagem histórica ao longo do último Século, dos Grandes  Conflitos Mundiais e da capacidade do Mundo Económico  de ultrapassar as vicissitudes dos vários Conflitos. Os temas abordados e a qualidade da apresentação, mereceram  o aplauso dos participantes. As dificuldades e as implicações da Guerra estimulam e revigoram a Economia, adaptando-se ás circunstâncias.


A abrir o Jantar-debate o Presidente da ACEGE de Viseu, José Coelho, saudou as Entidades presentes e restantes convidados, realçando a Missão da ACEGE- Associação Cristã de Empresários e Gestores, tendo como lema: INSPIRAR OS LÍDERES A VIVER O AMOR E A VERDADE NO MUNDO ECONÓMICO EMPRESARIAL E COM ISSO TRANSFORMAR A SOCIEDADE. A ACEGE,  realizou o seu 20º Congresso em 2022 e comemorou os 70 Anos de actividade.

Interveio de seguida o Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, que realçou o papel desempenhado pela Direcção da ACEGE de Viseu, no campo da ÉTICA Empresarial, da Solidariedade na  promoção da Doutrina Social da Igreja.

A encerrar o Evento, interveio o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando de Carvalho Ruas, que se referiu ao papel da Europa no desenvolvimento da Comunidade e o que isso tem contribuído para a transformação dos Países. Grande parte das Estruturas não seriam possíveis sem os apoios Comunitários. Realçou mesmo que se Portugal não pertencesse á Comunidade Europeia e não recebesse os apoios para o desenvolvimento do País, estaria hoje como a Albânia.