Regulamento 2024 (ver pdf)
- O Presépio é um elemento central da época natalícia porque nos relembra o nascimento de Jesus que aconteceu há 2024 anos.
Constatamos que já são muitas as empresas e organizações que marcam esta época montando um presépio e dando-lhe um lugar de destaque nas suas instalações. Por vezes são os próprios colaboradores, ou grupos de colaboradores que, de forma espontânea, montam o seu presépio no local de trabalho, ou quando estão em teletrabalho, apresentam o seu “presépio virtual”.
Umas empresas promovem a inauguração do presépio como um momento de reforço do espírito de comunidade da empresa, outras realizam concursos de presépios entre os diferentes departamentos, ou entre as suas diferentes localizações geográficas.
- Para dar a conhecer esta realidade e promover a entrada de mais empresas e organizações, a ACEGE decidiu dar continuidade ao Concurso de Presépios, cuja primeira edição teve lugar, com grande sucesso, em 2020.
- O concurso está aberto a todas as empresas, organizações em 4 categorias:
– Grandes Empresas (com mais de 250 colaboradores.);
– Médias Empresas (entre 51 e 249 colaboradores);
– Pequenas Empresas (até 50 colaboradores);
– Grupo de colaboradores ou individuais.
- Como posso concorrer?
Os concorrentes deverão apresentar a sua candidatura para o email: acege@acege.pt, até dia 13 de Dezembro, com os seguintes elementos.
– Indicação do nome da empresa e contacto;
– Nome da pessoa de contacto, respectivo email e telefone. Se for na categoria de “Grupo Colaboradores” deve também identificar o nome dos constituintes do grupo.
– Indicação da categoria a que concorre.
– Breve descrição do Presépio e identificação de alguma particulariedade / história;
– 6 fotografias do Presépio em diferentes perspectivas. Sendo obrigatório apresentar uma fotografia frontal e outra que mostre o enquadramento do Presépio no local onde está montado;
- Avaliação: 14 e 16 Dezembro
O júri será composto por três membros da Direcção da ACEGE (Presidente e dois vogais) e escolherá os três melhores presépios em cada uma das quatro categorias.
O critério de avaliação será o seguinte:
– 50% para a estética;
– 30% para a visibilidade do presépio na empresa e junto dos colaboradores;
– 20% para a originalidade dos materiais/execução, acções realizadas.
- Divulgação: 18 Dezembro
Todos os presépios serão apresentados no site e redes sociais da ACEGE, e os vencedores de cada categoria receberão um diploma, sendo posteriormente usados como cartão de Natal da ACEGE, quer nas redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin) quer em qualquer outra comunicação de Natal da Associação.
Mãos à obra! Estamos desejosos de ver e partilhar os resultados!
Qualquer dúvida e/ou esclarecimento deve ser pedido para eventos@acege.pt