Com uma longa tradição empresarial, cujo início remonta ao ano de 1931, o Grupo Alves Ribeiro está presente em diversas áreas de negócio, em especial no sector da construção, com a sociedade Alves Ribeiro, S.A., e no sector da promoção e gestão imobiliária, com as sociedades Alrisa e Mundicenter.
A Brisa Auto-estradas de Portugal foi fundada em 1972. Em 50 anos, transformou-se numa das maiores operadoras de auto-estradas a nível internacional e na maior empresa de infra-estruturas de transporte em Portugal.
O portfólio do Grupo Brisa integra um conjunto de activos, divididos por cinco áreas de negócio: concessões, serviços viários, inspecções automóveis e negócios internacionais.
Em Portugal, a Brisa Auto-Estradas detém cinco concessões rodoviárias –Brisa Concessão Rodoviária, Atlântico, Brisal, Baixo Tejo e Litoral Oeste –, que integram 16 auto-estradas e totalizam cerca de 1 600 km.
Para apoiar a sua actividade, a Brisa detém outras empresas de serviços rodoviários, destacando-se a Brisa Operação e Manutenção (BOM), que garante as operações de todas as concessionárias nacionais do Grupo.
A Via Verde, um dos serviços mais emblemáticos criados pela Brisa, é um sistema de pagamento electrónico inovador, em funcionamento em concessões rodoviárias, parques de estacionamento e postos de abastecimento de combustível.
O Grupo CGD deve procurar consolidar-se como um Grupo estruturante do sistema financeiro Português, distinto pela relevância e responsabilidade fortes na sua contribuição para:
• O desenvolvimento económico;
• O reforço da competitividade, capacidade de inovação e internacionalização das empresas portuguesas;
• A estabilidade e solidez do sistema financeiro nacional.
Enquanto líder do mercado, a procura de uma evolução equilibrada entre rentabilidade, crescimento e solidez financeira, sempre no quadro de uma gestão prudente dos riscos
A Compta tem mais de 40 anos de atividade como integradora de soluções na área das telecomunicações e dos sistemas de informação. A Compta organizou a sua oferta em torno de quatro práticas fundamentais: Comunicações, Infraestruturas e Segurança, Aplicações e Produtos Compta. Disponibiliza uma oferta completa de produtos e serviços para estas áreas e orgulha-se de possuir uma longa lista de referências nacionais e internacionais. Certificada ISO 9001 desde maio de 1997, é a primeira empresa portuguesa com a certificação de Sistemas de Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação (ITSMS – Information Technology Service Management System) de acordo com o referencial ISO/IEC 20000-1:2005, sendo ainda certificada segundo as normas NP EN ISO 14000 – Certificação Ambiental, NP 4457 – Sistema de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação e ISO/IEC 27001:2013 Sistema de Gestão da Segurança da Informação. A Compta apostou na expansão internacional da sua actividade, tendo presença directa em Angola e Brasil e actividade comercial na Colômbia, México e Bolívia.
As one of the world’s leading banks, we are committed to delivering our financial experience and expertise to corporate, institutional and government clients and to ultrahigh-net-worth and high-net-worth individuals worldwide, in addition to affluent and retail clients in Switzerland.
Our integrated business model combines the resources of our two divisions, allowing us to provide comprehensive solutions to our clients. Founded in 1856, we have operations in over 50 countries and employ 45,600 individuals from approximately 150 different nations.
A Bondalti é o principal grupo privado português no sector Químico, com presença nos mercados internacionais. Segue uma cultura de qualidade e de defesa do ambiente, de forma a desenvolver as suas empresas, a satisfação dos accionistas e realização dos colaboradores.
Quer em negócios consolidados, quer em projectos de futuro, os valores que a Bondalti adoptou do Grupo José de Mello estão presentes e orientam toda a sua actividade:
Inovação; Competência; Desenvolvimento Humano.
A nossa visão, sermos uma empresa global de energia, líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade, é partilhada pelo universo dos colaboradores EDP, espalhados por diferentes continentes e países, uma diversidade que nos enriquece e nos une no respeito pelas diferentes culturas de mercado onde estamos presentes.
Estamos entre os grandes operadores europeus do sector da energia, somos um dos maiores operadores energéticos da Península Ibérica, o maior grupo industrial português e o 3º maior produtor mundial de energia eólica.
Além do sector eléctrico, produção, distribuição e comercialização, temos também, uma presença relevante no sector do gás da Península Ibérica.
Integramos os índices de Sustentabilidade Dow Jones de Sustentabilidade (World e STOXX), os mais exigentes do mundo, que distinguem as companhias com melhor desempenho nas questões ligadas à transparência, sustentabilidade e excelência na gestão económica ambiental e social.
O grupo Galp é constituído pela Galp Energia, SGPS, S.A. e empresas subsidiárias, entre elas, a Petróleos de Portugal – Petrogal, S.A., a GDP – Gás de Portugal, SGPS, S.A., a Galp Power, SGPS, S.A. e a Galp Energia, S.A., bem como pelos seus clientes, colaboradores e accionistas. A sua principal missão é a criação de valor, baseando a sua actuação em princípios éticos e de transparência
A Galp é o grupo português com mais experiência no sector energético, contando já com três séculos de uma história de sucesso. Para tal, é fundamental a sua estrutura organizacional, virada para o cliente e para a satisfação das suas necessidades, bem como o respeito pelos princípios de integridade e transparência.
A actividade da nossa empresa assenta, ainda, em pilares fundamentais, como o trabalho em equipa e a valorização individual, o empreendedorismo, a orientação para resultados, a inovação e melhoria contínuas e a segurança humana e ambiental.
A Herdade de Maria da Guarda, situada em Serpa no Alentejo, tem um olival com cerca de 1,2 milhões de oliveiras, um dos maiores em Portugal de capitais exclusivamente portugueses. Maria da Guarda construiu e inaugurou em 1 de outubro de 2012 um moderno Lagar, ao lado do local onde há mais de 2000 anos estava um Lagar Romano. Em 2014, com o crescimento exponencial da produção própria e das múltiplas solicitações de olivicultores da vizinhança, foi alargado com a construção de uma terceira linha de produção. O Lagar apresenta-se com uma capacidade de transformar em azeite diariamente 900 toneladas de azeitona. Este projecto de raiz agrícola emprega hoje 35 colaboradores portugueses, todos da região de Serpa.
Perde-se no tempo a estória segundo a qual o nome da herdade nasceu de uma visão que alguém da terra terá tido da Mãe de Deus.
Nessa visão, Maria lembra que, nas tarefas árduas da sua jorna agrícola, cada trabalhador tem para o ajudar o seu próprio Anjo da Guarda e que assim o jugo é suave, o fardo mais leve e o trabalho mais alegre.
A quase totalidade da produção da Herdade de Maria da Guarda é encaminhada para a exportação.
A Herdade, actualmente com cerca de 600 hectares pertence à Casa Agrícola Cortez de Lobão, fundada no século XVIII, tendo permanecido na família desde que integrou a Casa Agrícola. O seu proprietário foi agraciado com o título de Visconde de Lobão por carta Régia de 1779.
A CUF desenvolve a sua atividade na prestação de cuidados de saúde em Portugal, contando com uma experiência de mais de 75 anos. A sua atuação rege-se por valores como o Respeito pela Dignidade e Bem-Estar da Pessoa, Desenvolvimento Humano, Competência e Inovação, que guiam a nossa permanente vontade de ser e fazer melhor.
“Desde a sua fundação, em Junho de 1985, que o Millennium bcp tem sido sinónimo de inovação, dinamismo e solidez financeira, mantendo estes vetores como pilares da sua atuação e visão estratégica.
A nossa vocação tem de ser ir mais além, temos de fazer melhor e oferecer um serviço de excelência para o Cliente e restantes Stakeholders. Por isso, a nossa atuação é pautada por valores como o respeito pelas pessoas e pelas instituições, o enfoque nos Clientes, a vocação de excelência, a confiança e a ética e responsabilidade. Somos o Banco privado português líder em áreas de negócio financeiro no mercado português e uma instituição de referência a nível internacional.
A confiança dos nossos Clientes é o ativo mais valioso que temos à nossa guarda, o único verdadeiro tributo ao nosso desempenho e aquele que nos motiva permanentemente.
A Aguirre Newman é uma consultora imobiliária, líder de mercado na Península Ibérica, que oferece soluções globais, individualizadas ou integradas, nas mais importantes áreas do sector B2B: Investimento; Arquitectura; Asset Management; Gestão de Imóveis; Research/Avaliações e Agência. O seu crescimento em Portugal verificou-se de forma rápida e sustentada, estando actualmente no leque dos principais players locais em gama de serviços, número de clientes e volume de vendas. A Aguirre Newman oferece ao mercado nacional e internacional soluções inovadoras de desenvolvimento, execução e gestão de projectos imobiliários para investidores, empresas e instituições.
Recentemente e pelo terceiro ano consecutivo, alcançou o 1º lugar do “Prémio Excelência no Trabalho 2014” no sector de Hotelaria, Imobiliário, Turismo, Lazer e Restauração; foi distinguida com o Prémio de Melhor Consultora Imobiliária de Portugal 2014 pelo Jornal Construir, e com o Prémio de Melhor Consultora Imobiliária de Espanha 2014 pela Revista Euromoney pelo terceiro ano consecutivo.
COSTA DUARTE – Corretor de Seguros, SA
A COSTA DUARTE é uma das principais empresas portuguesas de corretagem e consultoria de seguros que alia uma longa experiência no mercado nacional ao acesso privilegiado a um conjunto de parceiros internacionais.
Um nome é algo que leva tempo a construir. No caso da COSTA DUARTE é fruto de um trabalho de gerações, em que o rigor profissional, a transparência e o cumprimento integral da palavra dada, consolidaram uma reputação de confiança ao longo de mais de 90 anos.
Atenta às necessidades do sector empresarial, a COSTA DUARTE tem vindo a reforçar continuamente a sua capacidade de apoiar a internacionalização das empresas portuguesas. Com presença directa nos principais mercados para onde se dirige o investimento português, nomeadamente nos mercados brasileiro, angolano e espanhol, onde assegura, através de equipas próprias, um apoio local efetivo aos seus Clientes. Possui também, desde há longa data, acordos de cooperação com alguns dos principais corretores mundiais, que garantem um apoio local em todo o mundo, bem como, o acesso a seguros e soluções inovadoras apenas disponíveis nos mercados internacionais.
Para uma apresentação mais detalhada dos serviços que prestamos, convidamo-lo a visitar o nosso site em: www.costaduarte.pt
Missão
“Todo o trabalho é inspirado pela nossa missão”:
- Fazer a diferença, produzindo e comercializando grandes vinhos e azeites com elevado valor acrescentado, sendo sinónimo da qualidade de Portugal e do Alentejo no Mundo
Visão
“Para atingirmos crescimento sustentado, marcamos uma visão com objectivos de longo prazo”:
- Sermos a referência das empresas de vinhos e azeites de Portugal
- Sermos uma instituição saudável: rentável, flexível, eficaz e eficiente
- Sermos um projecto colectivo que realize pessoal e profissionalmente todos e cada um dos nossos Colaboradores
- Partilharmos o nosso sucesso com os nossos Parceiros
- Sermos uma empresa social, cultural e ambientalmente responsável
A Tecnifar é uma referência das empresas portuguesas na área da Saúde, com crescente reconhecimento internacional. Os primeiros passos foram dados em conjunto com o Instituto Luso-Fármaco e a Medicamenta, empresas com as quais partilhou sinergias entre 1969 – ano da sua fundação – e 1986. A partir deste ano, a Tecnifar ganhou total autonomia e lançou-se na aventura de crescer sozinha, com independência, segurança e determinação. É uma empresa familiar desde a sua fundação, com capital 100% nacional. O seu crescimento tem-se mantido ao longo de três gerações de colaboradores e acionistas empreendedores, determinados a afirmar a marca em múltiplas áreas das especialidades farmacêuticas. Em simultâneo, o nome Tecnifar entrou de forma segura num círculo cada vez maior de centros internacionais de investigação e desenvolvimento, contribuindo assim para consolidar a sua imagem de rigor e fiabilidade também no meio científico.
Tendo iniciado a sua atividade em 1921, a Teixeira Duarte é hoje líder de um dos maiores Grupos Económicos Portugueses.
Assente nos seus valores estruturantes: O Engenho, o Empenho, a Eficiência, a Verdade, o Compromisso, a Confiança e o Respeito, a Teixeira Duarte tem cumprido a sua Missão: Fazer, contribuindo para a construção de um mundo melhor.
Fiel a essas orientações, a Teixeira Duarte conseguiu um constante e sustentado crescimento, sobretudo nas últimas décadas, que a habilitaram com uma capacidade empresarial forte, com meios e recursos, nomeadamente humanos, que lhe permitiram múltiplos processos de internacionalização e a diversificação da sua atividade a diversos outros setores.
O Grupo Teixeira Duarte conta atualmente com mais de 13.000 trabalhadores a operarem em 16 países, em 4 continentes e desenvolvendo a atividade em 7 setores diferentes como a Construção, as Concessões e Serviços, a Imobiliária, a Hotelaria, a Distribuição, a Energia, o Automóvel.
Somos uma empresa da indústria metalomecânica, especializada na concepção e fabrico de produtos e estruturas para construções metálicas eficientes. Apresentamos um serviço completo, que inclui desde as fases de concepção e fabrico das estruturas metálicas, até ao seu transporte e montagem no local a que se destinam.
Com vinte e cinco anos de experiência nesta actividade, e com o conhecimento acumulado de um grupo de empresas dedicadas à área da construção, servimo-nos da mais alta tecnologia e engenharia para apresentar soluções destinadas a espaços com dimensões, funcionalidades e estilos arquitectónicos distintos. Complementamos os nossos serviços com a execução de todo o tipo de revestimentos metálicos, incluindo revestimentos em paineis de aluminio compósito, e todo o tipo de caixilharia e fachdas de aluminio .
LIDERANÇA. Fundada em Janeiro de 1998 por João Líbano Monteiro e Fernando Maia Cerqueira, a JLM & Associados é uma das principais empresas portuguesas de consultoria de comunicação a operar no País, mantendo parcerias nacionais e internacionais, e escritórios em Maputo e Luanda.
INOVAÇÃO. A JLM & Associados é conhecida por assumir uma história de permanente inovação e de constante adaptação a todas as necessidades dos clientes, comprometendo-se com os seus desafios, num ambiente de parceria e ligação direta dos seus quadros ao management das empresas com quem se relaciona. É esta mesma ligação que garante um empenho acrescido, assim como um maior conhecimento e uma renovada capacidade de resposta.
VALORES. O nosso modelo de funcionamento possibilita o estabelecimento de relações fortes, que perduram no tempo e que são o símbolo de uma marca que preserva e estima, acima de tudo, o valor das pessoas, com as suas diferenças e as suas qualificações.
Na Manchete focamos a nossa actividade em três grandes áreas, o Research contínuo e sistematizado de todas as fontes públicas de informação, o Content Analysis, através de metodologias específicas e standards internacionais, transformamos a informação em conhecimento e a área de Information Management que garante a utilização das mais avançadas tecnologias nas nossas ferramentas tecnológicas.
No mercado desde 1996, somos pioneiros no desenvolvimento de novas formas de distribuir a informação em grandes organizações. A simples integração da informação na sua intranet, a colocação das suas notícias no site público da sua empresa ou a distribuição por e-mail ou SMS, ficou assim a um clique.
A partir de 2002 desenvolvemos competências na área da inteligência competitiva com o lançamento de serviços de análise da informação, relatórios à medida, profiles e benchmarking.
Ligado há várias gerações à família José de Mello, o Monte da Ravasqueira está localizado no concelho de Arraiolos, a uma hora de distância de Lisboa, ocupando uma vasta área de paisagem tipicamente alentejana, cuja gestão e exploração é assegurada pela Sociedade Agrícola D. Diniz, SA.
Dotado de excelentes condições geológicas e climáticas para a produção do melhor vinho que o Alentejo pode oferecer, o Monte da Ravasqueira foi objecto de um forte investimento na plantação de vinha, bem como em equipamentos enológicos e instalações meteorológicas e fitossanitárias.
Assumindo o compromisso de produzir vinhos de qualidade distintiva, o Monte da Ravasqueira desenvolve também um conjunto de outras actividades ligadas à cortiça, azeite, mel, criação de gado bovino e engorda de porco preto alentejano.
Fundada em 1999 a sociedade resulta da fusão da prática de advocacia dos seus sócios, que até então era prosseguida em três sociedades de advogados diferentes e adoptou como firma o nome profissional dos seus sócios, Henrique Trocado, Manuel Durães Rocha e Teresa Brito da Silva.
A sociedade encontra-se sediada em Lisboa e dispõe de contactos privilegiados no estrangeiro para apoiar a internacionalização dos seus Clientes.
A sociedade conta actualmente com cerca de trinta advogados e advogados estagiários e com o apoio administrativo de onze colaboradores. A sociedade tem a capacidade de prestar os seus serviços nas línguas, portuguesa, espanhola, inglesa, francesa e alemã.